top of page
Foto do escritorO Alquimista

Obras pretéritas, resultados presentes


Reconstruir uma história é algo que sempre podemos fazer. Temos oportunidades variadas em nossa trajetória de reiniciar, desde que seja no ponto certo, quando atingimos a classificação exata dentro do amadurecimento de cada ser.

Cada qual em seu caminho, escrevendo sua história.

Existe uma linha maior traçada para que todos os seres gravem nela a repercussão de sua encarnação. Essa linha faz parte da classificação de cada ser. É através dela que se mede o estágio que ele se encontra. Muitos seres constroem linhas, partindo dessa geral, como ramificações, que significa o tempo que cada um demora para passar por determinado aprendizado.

Através delas, conseguem-se analisar em qual parte cada ser necessita crescer. Muitas vezes, as ramificações são muito grandes, tornando-se um emaranhado de difícil resolução. Neste momento, o ser é chamado a reiniciar, com uma nova oportunidade de trabalho, deixando para um futuro promissor o retrabalho que terá que ser feito.

A isso chamamos de leitura cármica, baseada na capacidade de cada um em movimentar o círculo de uma vida inteira, esses pontos emaranhados se tornam cada vez mais claros, ao ponto de desaparecerem do mapa de cada um.

Por isso, muitas vezes, devido a essa leitura e o não retrabalho do ser, não se pode tirar uma doença, pois não há méritos atuantes naquele momento.

Para análise de um irmão, necessário fazer essa leitura para saber até que ponto se pode chegar, para não comprometer ainda mais o processo de cura do mesmo.

Para muitos, os fatos que ocorrem são difíceis de executar, pois é nesta dificuldade que essas ramificações se desembaraçam e desaparecem, uma a uma.

Um processo lento para muitos que, ao invés de fazer, se lamenta o tempo todo, ocasionando novos embaraços para uma solução futura.

Lamentação de nada adianta para uma escalada. Ela só dificulta este processo, trazendo como resultado um mar de lamúrias, pois não existem caminhos novos sobre

os velhos, ou o irmão reinicia, com novas oportunidades para tratar esse emaranhado ou fica naquele ponto parado, estacionado, se lamentando até a exaustão de todas as suas forças. Não se pode enfeitar com um lindo tapete a sujeira que tem por baixo dele, pois chega uma hora que as traças acabam corroendo e a sujeira vem à tona, para ser posto à prova o verdadeiro aspecto do ser.

Cabe ao homem decidir qual linha vai traçar, mas saiba que tudo fica gravado e se ramifica com resultados assustadores, se essas linhas não forem bem traçadas e trabalhadas em sua trajetória evolutiva.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page