top of page
Foto do escritorO Alquimista

Ponto de equilíbrio como meio de ação


Pontos marcados pela gloria do tempo, ofusca ou ilumina, eis a questão de uma ação digna de compreensão que se faz presente diante do ponto de equilíbrio.

Uma rota sensata, presente em tudo com aspectos variados, mas sempre em um processo que indica o ponto certo para que tudo ocorra de acordo com as ordens do Criador.

Para um navio ter um percurso perfeito, necessita do equilíbrio das engrenagens que giram em função do medidor da bússola marinha, que orienta os lados que deve seguir, levando ao destino certo.

Em todas as questões da existência do homem, é necessário executar todas as tarefas mediante ao ponto de equilíbrio de cada função, pois se o contrário ocorrer, o desequilíbrio se faz e nada ocorre de forma promissora.

Todas as partículas que geram força, executam a função de acordo com a sua massa versos energia. Se tiver um desequilíbrio entre as partes, o resultado será um destempero, gerando ocorrências conflitantes na função exercida.

Para o homem caminhar, deve usar o equilíbrio dos músculos que sustenta os ossos. Se não ocorresse essa junção, os passos não seriam sustentados e ele não conseguiria caminhar. Caso a parte óssea fosse desproporcional aos tecidos musculares, haveria um desequilíbrio, ocasionando uma não aderência e o homem teria grandes dores para se locomover.

Em toda natureza ocorre o mesmo. O equilíbrio das espécies faz não gerar uma população significativa de um determinado tipo de animal, onde poderia causar um desequilíbrio no reino que o gera.

As variações da temperatura, das tempestades são de acordo com o ponto de equilíbrio que elas precisam buscar para sempre estarem girando dentro da ordem do planeta em questão.

Quando o homem desencadeia um desequilíbrio na cadeia orgânica, isso gera respostas correspondentes a cada ação feita por ele. Se comer demais, desequilibra o sistema gastrointestinal e linfático. Se comer de menos, onde o corpo ainda necessita de uma quantidade de alimentos maior, desequilibra o sistema de defesa, enfraquecendo-o.

Por isso, o ponto de equilíbrio existe como algo especialmente favorável à criação, dando respostas a todas as questões. Necessário se faz compreender, observar e agir contribuindo para que tudo gire de acordo com o ponto de equilíbrio.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page