A ciência contemporânea amplia a intelectualidade do homem, trazendo um mundo de possibilidades, uma abertura com uma variedade de caminhos, coligando fatores para contribuir para uma maior elucidação do direcionamento humano.
Baseada em fatos, ela é infinita nas possibilidades que oferece a uma nação, desde que o vil metal não fale mais alto, diante as pesquisas realizadas. O mundo cientifico é abrangente e cheio de mistérios que o leva a resoluções das formulas químicas, físicas e matemáticas, cuja lógica é sempre ativa para os resultados obtidos.
O homem, sem a ciência, caminharia com uma visão limitada, sem um alicerce que o sustentaria diante a sua escalada. Ele não teria uma base segura que o guiasse para um futuro promissor, não teria uma porta de acesso que o tiraria da ignorância que tampa a visão.
A ciência dribla a ignorância, tirando o homem da obscuridade e oferecendo a luz para que aprenda a enxergar com a lucidez.
Adeptos da coerência cientifica e praticantes da lógica pura, aprenderam a pensar, fundando o raciocínio que a filosofia oferece, contribuindo para grandes pensadores oferecer o encantamento da poesia em forma da filosofia, pois colocaram o coração na maneira de pensar. Abrangeram mentes, formas de observar, aderindo o mundo das formas como a essência que daria um toque de romantismo as palavras que proferiam no decorrer da época.
Ela levou o homem a praticar o lado emocional, sentindo a profundidade das emoções que escreviam os textos, levando vários seguidores a desenvolver a sensibilidade através das páginas que escreviam.
Vários pontos marcados na história contribuíram para o engrandecimento do homem, fazendo com que ele pensasse e não simplesmente aceitasse algum fato, sem que pensasse sobre o assunto.
O mundo critico estava aberto desde então, levando vários seres a forca, por praticar formas de pensar que eram diferentes daqueles seres que dominavam uma região e que tinham por correto o que eles queriam que fossem.
Na atualidade, hoje encontramos uma ciência que amplifica cada vez mais, que desliza sobre fatos comprovados, que continua sempre ativa com novas pesquisas que surgem para uma melhor condição de vida para um povo ou nação.
Observamos que o homem está no caminho de aprender a pensar e raciocinar com uma maior facilidade, pois o progresso está sempre mostrando que os caminhos não tem fim para grandes revelações que surgem, a todo momento.
Com um toque a mais, a ciência se transformará em religiosidade quando essa conseguir perceber Deus.
A partir desse ponto, teremos uma única forma religiosa de expansão de consciência, aquela onde o amor, a regência de todo o universo, estará unida com a ciência, formando então um mundo propicio de regeneração, sem dogmas, sem medos, mas com a união das massas em um único objetivo, a evolução rumo ao Criador.
Comments